* ANOTE A RECEITA DO BOLO MAIS GOSTOSO DO MUNDO * EU AMO, FAÇO COM FREQUÊNCIA!!! (veja como fazer)




Ingredientes

-18 gemas

Leite de 4 ou 6 cocos, depois de ralados e espremidos ou( 6 xícaras de  leite de coco).

-1 kg de açúcar

– 1 Kg de massa carimã ou massa puba (o que é o mesmo que 1 kg de massa de mandioca crua ralada, lavada e espremida num pano).

-400 g de manteiga,

-Sal à gosto.

 

Modo de Preparar

1- Leve o açúcar com a água ao fogo alto, mexendo até dissolvê-lo. Pare de mexer e deixe ferver por 8 minutos ou até a calda atingir o ponto de fio. Retire do fogo e acrescente a manteiga. Misture até derreter. Deixe esfriar completamente. Lave, escorra a massa de mandioca. Junte as gemas e bata por 5 minutos. Ponha o leite de coco e o sal e misture até ficar homogêneo.

2- Adicione a calda de açúcar com manteiga. Misture. Aqueça o forno em temperatura média. Passe a massa por uma peneira. Forre o fundo da forma com papel manteiga. Unte o papel e a lateral da forma com bastante manteiga. Ponha a massa e asse por 1h e 20 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Desinforme quando estiver morno.


Faça uma calda rala com o açúcar e água suficiente para ficar em ponto de fio. Coloque a manteiga na calda ainda quente para derreter. Reserve. Bata bem as gemas com a massa de mandioca (pode-se comprar pronta em alguns mercados do Nordeste) e acrescente lentamente o leite de coco diluído em meia xícara de água. Junte essa mistura com a calda amanteigada, já fria. Passe de 8 a 10 vezes numa peneira fina até não restar nenhum vestígio da goma da mandioca. Coloque essa massa finíssima numa fôrma untada com manteiga e farinha de trigo. Leve o bolo ao forno por em média 40 minutos, retire-o, ainda morno da forma. Sirva-o frio de preferência gelado.


Loading...