Você deve conhecer quem faça isso ou até mesmo guardar cebolas na sua geladeira. Este é um costume da maioria da população, só que nem todo mundo sabe a forma correta de guardá-la. E, quando você descobrir isso vai entender que porque não deve colocar a cebola crua na geladeira!
Quando são conservadas apropriadamente, as cebolas podem durar por meses. Mas, a geladeira não é um local adequado para deixar cebolas e alhos.
Porque não deve colocar a cebola crua na geladeira?
Isso acontece porque a temperatura baixa faz com que os bulbos murchem mais rápido. Essa informação é do Departamento de Agricultura Americano.
De acordo com o órgão, a temperatura baixa conduz o amido da cebola a ser transformado em açúcar, o que acaba por acelerar o apodrecimento.
Qual a maneira correta de guardar as suas cebolas?
Se você não deve colocar a cebola crua na geladeira, o ideal é deixar em um local que não seja tão frio quanto o refrigerador de sua residência.
Entre 10 e 25 graus é possível manter o bulbo por um bom tempo. Além de deixar a cebola murcha, a geladeira também pode causar proliferação de fungos.
De acordo com especialistas, as cebolas necessitam estar em um ambiente fresco, seco e muito bem ventilado.
Outra dica é manter dentro de sacolas de mala, até mesmo uma meia calça velha pode ser utilizada para isso.
Benefícios da cebola para a sua saúde
Vale destacar que a cebola é um alimento de caloria extremamente baixa e que termina por incrementar o sabor de qualquer comida feita na panela.
Ela é rica em vitamina C, complexo B e sais minerais, como fósforo, ferro e cálcio.
Além disso, possui grande quantidade de flavonoides, que têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Acha pouco? Os benefícios da cebola não param por ai!
1 – Combate infecções
2 – Ajuda acabar com resfriados e gripes
3 – Útil nos tratamentos para doenças no estomago
4 – Dissolve coágulos sanguíneos
Então, está na hora de seguir as recomendações dos especialistas e aproveitar esse alimento maravilhoso e entender porque não se deve colocar a cebola crua na geladeira. Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!
Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.